Perguntas frequentes

    Quais informações devo compartilhar na hora de fazer uma denúncia?

    Para a realização de uma investigação mais efetiva, é importante que a denúncia seja o mais detalhada possível, contendo: (i) Descrição dos fatos; (ii) Local e período em que a infração aconteceu e (iii) Informações das pessoas e empresas envolvidas. Além disso, também é possível anexar documentos relevantes para análise e indicar testemunhas que eventualmente tenham presenciado os fatos. 

    Quem vai receber a minha denúncia?

    Todas as denúncias realizadas pelo site do Canal de Ouvidoria ou pelo telefone 0800 725 0011 são recebidas e registradas na ferramenta oficial de registro da Companhia. O Canal via telefone é gerenciado por empresa terceira, independente e especializada. Todas as denúncias são supervisionadas pelo time de Ética e Compliance da Companhia. 

    Por que não é a Ambev que recebe os relatos feitos inicialmente?

    A terceirização do serviço de recebimento das denúncias, mediante a contratação de empresa especializada, demonstra que a organização é comprometida com a efetivação de um ambiente seguro, em que os colaboradores, indivíduos ou entidades que interagem com a Ambev ou presenciem potencial violação possam se sentir confortáveis em fazer denúncias de forma anônima, caso assim desejarem. 

    Devo contar aos meus colegas que fiz uma denúncia no Canal de ouvidoria?

    Você não deve comentar sobre sua decisão com ninguém, nem com os colegas mais próximos. 

    Existe alguma possibilidade do denunciante ser identificado ao fazer uma denúncia no Canal de Ouvidoria?

    Se preferir, você pode realizar uma denúncia anônima e, dessa forma, não há possibilidade de haver sua identificação. Já se você optou por se identificar na denúncia, o acesso ao seu nome será exclusivo às pessoas responsáveis pela apuração, que poderão entrar em contato com você para obter mais informações e esclarecer dúvidas, tornando o processo de análise mais rico e com possibilidades de um parecer mais confiável. A Companhia protege o denunciante de boa-fé e não tolera retaliações. 

    Posso sofrer represálias por ter feito um relato de boa fé?

    A Ambev não tolera retaliações contra o indivíduo que realizou a denúncia. Se você sentir qualquer indício de represália, deverá utilizar o Canal de Ouvidoria para realizar uma nova denúncia sobre este fato.  

    Quantas vezes devo relatar minha ocorrência?

    Em relação a um mesmo caso, faça apenas uma denúncia.  

    Posso acompanhar minha denúncia?

    É possível verificar o status da denúncia no Canal de Ouvidoria. Ressaltamos que, em razão do devido sigilo e da confidencialidade, os resultados da denúncia são protegidos.  

    Posso denunciar por telefone?

    É possível denunciar através do telefone 0800 725 0011 e se preferir pode optar por conversar com uma atendente mulher.

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